Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Pernambuco - 04/02/2019

Entrevista com Wagner Moura é destaque desta edição

Recife (PE) | Brasil de Fato Pernambuco |

Ouça o áudio:

Programa Brasil de Fato estreia em novo formato
Programa Brasil de Fato estreia em novo formato - Rani de Mendonça

No Programa de estreia em novos dia e horário, destacamos conversa com Monyse Ravenna, editora do Brasil de Fato Pernambuco, que traz muitas informações a respeito do sistema de comunicação Brasil de Fato. Tem ainda entrevista com o artista Wagner Moura, que ficou ainda mais conhecido depois de ter dado vida ao Capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite. Agora ele está por traz das câmeras, como diretor do filme Marighela.

Grande parte dos atingidos pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, ocorrida no dia 25 de janeiro em Brumadinho (MG), trabalhava direta ou indiretamente para a empresa vale. De acordo com a lista divulgada pela mineradora, das 348 pessoas mortas e desaparecidas, 130 eram trabalhadores diretos e 179 eram trabalhadores terceirizados ou moradores das comunidades da região.

Ainda sobre Brumadinho, a edição contou com a participação de Lu Sudré, do Brasil de Fato lá São Paulo, que esteve em Minas Gerais nos últimos dias e trouxe notícias do crime da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais.

Além disso, tem o quadro Alimento é Saúde que, nesta edição, destaca a importância da cultura indígena na alimentação do Brasil.

Edição: Monyse Ravenna