Pernambuco

Rádio

Privatização de bancos públicos é tema no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com Suzineide Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Entrevista com Suzineide Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco
Entrevista com Suzineide Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (28) trata da privatização de bancos públicos.

Em entrevista, Suzineide Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, explicou porque a privatização dos bancos públicos é um mau negócio para o país. Suzineide falou ainda sobre papel dos bancos públicos na concessão de crédito imobiliário para população e o estímulo às pequenas e médias empresas e os impactos que poderão ocorrer caso ocorra a privatização. Além disso, comentou sobre o papel histórico que os bancos públicos têm cumprido no Brasil.

No quadro Direitos de Fato, o advogado trabalhista, André Barreto, fala sobre os impactos da reforma da previdência na assistência social e o benefício de prestação continuada.

Os ouvintes ainda podem acompanhar reportagem sobre os cortes de bolsas nas universidades, que podem impedir pesquisas sobre novos medicamentos.

Ainda nesta edição, a Agenda Cultural traz dicas de exibição de filmes no Cinema da Fundação.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa