Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato Pernambuco trata sobre os desafios da educação no estado

Entrevista com Paulo Ubiratan Vieira Silva, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Entrevistado avaliou desempenho de Abraham Weintraub enquanto ministro da educação - Sumaia Vilela/Agência Brasi

O ministro da educação, Abraham Weintraub, anunciou na tarde da última quinta-feira (18) sua saída do governo de Jair Bolsonaro. A saída foi comemorada por entidades estudantis e sindicais, especialmente pelos retrocessos que ocorreram durante a gestão de Weintraub.

Em entrevista, Paulo Ubiratan Vieira Silva, da secretaria de políticas sociais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), avaliou ações do ex-ministro e a sua saída do cargo, além de tratar sobre os principais desafios para a educação.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, este ano, nada de fogueira, bombas, fogos ou aglomeração no forró. Para garantir que haja comemorações respeitando o isolamento social, a prefeitura do recife preparou um site junino, com apresentações artísticas pra celebrar as tradições mais nordestinas do calendário brasileiro. Nesta edição, confira a programação.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play

Edição: Monyse Ravena