Pernambuco

Rádio

Ultraprocessados e alimentação saudável são destaques no Programa Brasil de Fato PE

Médico e Mestre em Saúde Pública explica como está a alimentação dos brasileiros atualmente

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Foto: Agência Brasil

No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira, o debate sobre alimentação saudável segue. Nesta edição, confira entrevista com o médico Flávio Valente, Mestre em Saúde Pública pela Harvard School of Public Health e pesquisador do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A conversa é sobre como está a alimentação dos brasileiros atualmente, ultraprocessados e qual o caminho para que uma alimentação saudável chegue na mesa de todos os trabalhadores. 

No quadro "Momento Agroecológico", conheça a história de luta pelo direito à terra do assentamento 8 de março em Riversul, em São Paulo. Já sobre as eleições, entenda como a pandemia mudou a percepção da população sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e como isso desafia candidatos anticiência. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga