Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Saída de Adryelson?

Com o encerramento do contrato do zagueiro, o clube pode perder o atleta sem nenhuma compensação financeira

Brasil de Fato | Recife (PE) |
"O contrato curto do zagueiro Adryelson é mais uma exposição da incompetência de quem dirige o Sport" - Anderson Stevens/Sport Club

Gostaria de escrever algo como os 116 anos de história do clube, sobre as finais do Pernambucano ou as expectativas com o Brasileirão. Mas o contexto administrativo não deixa. O contrato curto do zagueiro Adryelson é mais uma exposição da incompetência de quem dirige o Sport.  

É impossível imaginar que algum dirigente desconheça o potencial de mercado que o atleta de 23 anos, formado nas bases, possui. O fato é que com o encerramento do contrato de Adryelson de dezembro deste ano, o clube pode perder o atleta sem nenhuma compensação financeira. 

Juntando essa com outras, como o exemplo de renovar com um ano com um treinador e demitir poucas semanas depois, o sentimento diante da gestão do clube não pode ser diferente de perplexidade e indignação.

Sinceramente, não há estômago que aguente ouvir as mesmas pessoas reclamarem tanto de gestões anteriores, até se vitimizarem, e depois manter tantos tropeços seguidos. A promessa de transparência e peito para o sacrifício é balela com o prazo de validade “mais que vencido”.  

*Daniel é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga