Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Timbu | Voltando para os eixos

Em casa, com todos os ingressos vendidos e com um time mais entrosado, o resultado contra o Goiás foi positivo

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O jogo contra o Goiás foi o primeiro na casa do Náutico após a retomada do público aos estádios de futebol - Tiago Caldas/CNC

O Timbuzinho segue firme e forte rumo ao acesso à Série A. Apesar da desorganização que foi na volta da torcida aos estádios, na Arena de Pernambuco, no jogo contra o Goiás, nos Aflitos (a verdadeira casa alvirrubra), a organização melhorou e o acesso da torcida foi tranquilo. Em casa, com todos os ingressos permitidos vendidos e com um time bem mais determinado e entrosado, o resultado foi mais uma vitória alvirrubra após retorno de Hélio dos Anjos.

Confesso que para mim, foi um dos melhores jogos que já assisti do Glorioso, fora a sensação de estar novamente assistindo a um jogo dentro do Caldeirão. As recentes contratações também renderam resultados positivos, Anderson, Júnior Tavares, Matheus Jesus, Caio Dantas e Jailson todos “comendo bola”. O Timba está no caminho certo. Cada jogo será uma decisão, mas mostrou que tem potencial para chegar no G4 novamente e lá ficar.

O próximo jogo será somente no dia 16, às 16h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Ou seja, o treinador do Náutico terá muito tempo para corrigir erros crassos defensivos cometidos nos últimos jogos e fortalecer ainda mais a identidade ofensiva do time.

*Luciano é torcedor do Náutico

Edição: Vanessa Gonzaga