Pernambuco

SERVIÇO

Recife recebe nesta sexta (18) "Circula Funarte", que divulga inciativas de fomento à arte

Ação passará por várias cidades do país divulgando programas de fomento à arte e ampliando ferramentas de participação

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A agenda contará com a presença da presidenta da Funarte, Maria Marighella - Fernando Frazão/Agência Brasil

Desembarca esta semana no Recife o projeto "Circula Funarte: Políticas para as Artes em Diálogo". O encontro, realizado pela Fundação Nacional de Artes - Funarte em parceria com a Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, acontece nesta sexta (18), às 17h30, no Paço do Frevo (R. da Guia, s.n - Recife). O acesso é gratuito.

Leia: Dia Nacional do Artista e valorização da arte são destaques no Prosa e Fato

O objetivo da atividade, que irá circular por várias cidades do país, é divulgar programas de fomento às artes, com o objetivo de atingir o maior número de agentes artísticos no Brasil. De maneira mais ampla, o Circula Funarte faz parte de um processo de retomada dos espaços de participação social  em torno da Política Nacional das Artes, uma das prioridades da nova gestão da Funarte e do Ministério da Cultura.

A agenda contará com a presença da presidenta da Funarte, Maria Marighella; do diretor executivo, Leonardo Lessa; e do diretor de Artes Cênicas, Rui Moreira

Retomada

A Funarte lançou, no dia 10 de julho, a primeira etapa de seus mecanismos de fomento para artes visuais, teatro, dança, circo e música, em todas as regiões do Brasil, com investimento total de R$ 52 milhões.

Entre os já lançados e com inscrições abertas, estão: o Funarte Retomada, composto por cinco editais, uma para cada área artística; o Bolsa Funarte de Mobilidade Artística 2023; o Prêmio Funarte Mestras e Mestres das Artes 2023; o Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas. Mais informações podem ser obtidas no site da Funarte.

Serviço

"CIRCULA FUNARTE: Políticas para as Artes em Diálogo"

Edição Recife: 18 de agosto de 2023 (sexta-feira), às 17h30

Local: Paço do Frevo

Praça do Arsenal

Entrada gratuita

Edição: Vanessa Gonzaga