Pernambuco

RÁDIO

Grito dos Excluídos vai às ruas nesta quinta e é destaque no Prosa e Fato

O lema da mobilização este ano, na sua 29ª edição, é “Você tem fome e sede de quê?"

Pernambuco |

Ouça o áudio:

No Recife o ato terá concentração às 9h no Parque 13 de Maio - Brasil de Fato PE

Na próxima quinta-feira (7), Dia da Independência do Brasil, o Grito dos Excluídos volta às ruas de todo país. Na sua 29ª edição, o lema que norteará a mobilização organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é “Você tem fome e sede de quê?”. Organismos da igreja católica, pastorais sociais e movimentos populares também estão juntos à CNBB.

Pensando nisso, o programa Prosa e Fato conversou sobre a preparação da mobilização em duas cidades do Nordeste, Fortaleza e Recife. Os convidados são Francisco Vladimir, da equipe de metodologia do Grito dos Excluídos da capital cearense e Sandra Gomes, do Fórum Dom Helder Câmara, que compõem a organização do grito no Recife.

Sintonize

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular. Ele vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas, às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts. Você também pode ouvir o programa dando play no áudio aqui da matéria.
 

Edição: Helena Dias