Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Arrumando a casa

O possível arrefecimento do clima interno do clube parece refletir também no rendimento em campo

Brasil de Fato | Recife (PE) |
É possível ver uma construção das características táticas do time treinado por Umberto Louzer - Anderson Stevens/Sport Club

Os jogos e os números mostram uma defesa consolidada do Sport. São quatro jogos seguidos sem ser vazado e uma consistência que vem agradando. O melhor disso tudo é conferir que um pouco da transição para o ataque também tem melhorado no time, faltando apenas ser um pouco melhor no último toque, a finalização para o gol. Ou seja, o possível arrefecimento do clima interno do clube parece refletir também no rendimento em campo.

Aos poucos, também é possível ver uma construção das características táticas do time treinado por Umberto Louzer. A proposta de reduzir espaços para o adversário e ter uma transição rápida aos poucos vai sendo formada. Em campo ainda vemos questões para melhorar, a exemplo da tranquilidade na finalização, mas é possível nutrir um pouco mais as esperanças pelos últimos jogos. As chegadas de Hernanes e Éverton Felipe também ampliam as expectativas. Para ambos recém-contratados, este não é o melhor momento da carreira, mas é possível sonhar. Aliás, um deles tem uma boa história no Leão e o outro tem uma belíssima carreira, em alto nível, no futebol brasileiro e italiano.   

*Daniel é torcedor do Sport

 

Edição: Vanessa Gonzaga